em Design, Plásticas
16 maio, 2016

Os prismas de Tokujin Yoshioka

Tokujin Yoshida é um designer de 49 anos e seu trabalho transcende as barreiras do design de produto, arquitetura, exposições e instalações. Tokujin é um artista. Com nomes de peso no seu portfólio, suas referências já mostram a importância artista dele: marcas como Hermés, BMW, Swarovski, Toyota, Lexus e museus como o Moma, o Pompidou, o Victoria and Albert Museum, Cooper Hewitt National Design Museum e o Vitra Design Museum. Desde que ganhou seu primeiro prêmio de design, em 1997, vem colecionando vários deles. Foi a cadeira de papel “Honey Pop” que fez com que seu trabalho fosse reconhecido no mundo inteiro.

Honey Pop Chair, de 2001

Honey Pop Chair, de 2001

TY 08

TY 09

Tornado: instalação feita com 2 milhões de canudos transparentes

Tornado: instalação feita com 2 milhões de canudos transparentes

Depois de trabalhar por mais de 20 anos na empresa Issey Miyake e realizar grandes e importantes trabalhos, Yoshida abriu seu próprio atelier. Suas criações são enormes e encantam por onde passam, dono de um olhar único, virou referência na sua arte. Um dos projetos  mais impressionantes pra mim é a “rainbow church”, exibida no museu de arte contemporânea de Tóquio. A instalação é o primeiro pra um sonho do artista: uma igreja real construída com base na sua arquitetura. Uma fresta de mais de 9 metros de altura foi preenchida com prismas de cristais nas cores dos arco-íris. O efeito de luz é a coisa mais linda desse mundo!

TY 03
TY 04

TY 05

Rainbow Church

Crystal Forest pra fachada da Swarovski em Tokyo

Crystal Forest pra fachada da Swarovski em Tokyo

Para Cartier Time Art

Para Cartier Time Art

The Invisibles / Snowflake, 2010 - feito com prismas de plástico

The Invisibles / Snowflake, 2010 – feito com prismas de plástico

Air du temps pra Hermès

Air du temps pra Hermès

Tudo parece enorme e ao mesmo tempo muito delicado. Ele não é o primeiro artista japonês que me impressiona pela complexidade das obras. Os orientais realmente têm algo a mais…

FacebookGoogle+Pinterest
Postagem Anterior Próxima Postagem

You Might Also Like

PARA VOCÊ LER TAMBÉM

Nenhum comentário

Responder