em Maternidade
04 dez, 2017

GESTAÇÃO: TRATAMENTOS “ESTÉTICOS”

O tema beleza é sempre muito aguardado por aqui. Recebo várias mensagens de vcs querendo saber mais sobre meus cuidados, sobre os produtos que uso, sobre minha rotina de beleza e por aí vai. Impressionante como esse assunto nos interessa, né? Eu, particularmente, adoro. Acredito, é claro, que o exterior é um reflexo do nosso interior, porém que mal faz darmos uma mãozinha extra, não é?

Recentemente, fiz um post bem completinho sobre meus cuidados com o corpo e a mente durante a gestação (exercícios e afins). E agora volto pra falar sobre os cuidados “estéticos” que tive durante esse período. Pra mim, essa fase deve ser muito mais de preocupação com a saúde do que com a estética e sempre deve-se tomar escolhas muito conscientes e responsáveis. Por conta disso, procurei pra me acompanhar uma profissional que preenchia todos estes pré requisitos. Coerente, preocupada com saúde e com muita parcimônia quanto aos procedimentos a serem feitos. Percebi a quantidade de questionamentos de vocês quanto ao assunto e resolvi chamar a Dra. Fabíola Fortunatto pra explicar com propriedade sobre os tratamentos e cuidados que tivemos:

 

“A gestação é um período de muitas modificações físicas, emocionais e comportamentais para a mulher. Os tratamentos faciais e corporais devem ser realizados para prevenir as principais alterações da gravidez, como estrias, aumento da celulite, retenção de líquidos, manchas no rosto e dores na coluna. O principal objetivo é prevenir estas alterações e dar condições para esta futura mamãe retornar o mais rápido possível para suas atividades e sentir-se bem, com a auto-estima em alta. Os tratamentos são indicados de acordo com a idade gestacional da futura mamãe com os cosméticos adequados e seguros para a gestante. Na Monica priorizamos usar produtos praticamente sem corantes, sem fragância, com ativos somente para hidratação e prevenção de estrias.

O tratamento que fizemos na Monica leva em média uma hora e meia. Cuidamos da face e do corpo simultaneamente. Iniciamos os tratamentos quando ela estava no quarto mês de gestação. O tratamento corporal que fizemos durante toda a gestação foi a drenagem linfática com compressão de enfaixamento, a Slim Wrap Mommy, que tem como objetivo potencializar e manter os resultados da drenagem. A drenagem é fisiológica e traz bem estar, relaxamento, redução da retenção de líquidos e controle da flacidez. Durante o tratamento, enquanto drenamos a parte inferior e os braços, aplicamos uma hidratação profunda na barriga, com o objetivo de evitar as temidas estrias, tão recorrentes nessa fase. Para a pele do rosto, que nessa fase costuma ficar mais vascularizada e sensível,  o cuidado deve ser redobrado com o uso de cosméticos, já que a pele da gestante fica com a permeação dos ativos aumentada. Fazíamos drenagem linfática com alguns ativos para prevenção de manchas durante a gravidez, aparecimento de acnes e controle da oleosidade.

Gostaria de lembrar que para o tratamento de gestante é importante procurar um profissional especializado, porque existem várias contraindicações de técnicas, equipamentos e, principalmente, de ativos nos cosméticos. É imprescindível a mãe estar com a saúde em dia e a idade gestacional do bebê precisa ser superior a doze semanas. “

 

Se vocês tiverem alguma dúvida ou questionamento em relação a estes tratamentos, deixem aqui nos comentários.

E, pra quem for de SP ou arredores aqui está o link pro site da Dra. Fabíola, nele vocês encontram informações mais detalhadas sobre os tratamentos.

Obrigada pela sua visita! <3

 

Com amor, Monica

FacebookGoogle+Pinterest
Postagem Anterior

You Might Also Like

PARA VOCÊ LER TAMBÉM

2 Comentários

  • Responder Mari de Fortaleza 06 dez, 2017 at 12:59

    Eu não investi (financeiramente) nesses cuidados durante minha gravidez e me dei mal.
    Na próxima farei diferente,

  • Responder Mila Buarque 06 dez, 2017 at 13:16

    Queria ter condições financeiras de fazer drenagem linfática…

  • Responder