em Sem categoria, Viagem
06 jul, 2016

Graz: um paraíso artístico no interior da Áustria

Graz é a segunda maior cidade da Áustria (Viena é a primeira) com um pouco mais de 300 mil habitantes. Ela até é pouco conhecida no mundo, mas é uma referência para os austríacos que têm a cidade como referência quando se fala de vida noturna, design, gastronomia, arte contemporânea e moda – muitas pessoas vão até Graz apenas para fazer compras.

austria3-7

A cidade tem 300 mil habitantes, desses 300 mil, 40 mil aproximadamente são estudantes das 6 universidades da cidade. Fica à duas horas de carro de Viena e é surpreendente se deparar com uma metrópole tão no interior. A moda é muito forte na cidade, em partes graças à Lena Hoschek, uma estilista da cidade e que é conhecida no mundo todo por vestir grandes celebridades.

austria10-12

austria5-5

Graz fica na região de Styria que é muito conhecida pelos seus vinhos e cafés. Muitos castelos estão abertos à visitação em toda a Europa, mas é em Graz que tem o Schlossberg que conta com um elevador muito rápido que leva os visitantes do térreo ao topo em 30 segundos! São dezenas de opções de cafés, restaurantes, pubs… Tudo com muita qualidade e um público vanguardista. É uma cidade que atrai muitos poetas, artistas, cineastas, atores, designers, estilistas e entusiastas da arte.

austria12-1

austria6-4

austria9-11

Uma das principais paradas em Graz é o museu Kunsthaus, que abriga o Museu de Arte Contemporânea e foi projetado pelos arquitetos britânicos Peter Cook e Colin Fournier. Construído em 2003, o museu produz 100% da energia que consome através de painéis solares, e tem como proposta levar o que há de mais inovador na arquitetura para a cidade que é super histórica, produzindo assim uma interessante ponte entre a vanguarda e o que existe de mais tradicional. O museu é parada obrigatória pra quem passa pela região, não possui um acervo fixo, mas possui um espaço que atende a todos os pré-requisitos para a realização das maiores exposições do circuito contemporâneo.

austria13-2

austria8-10

austria7-8

austria2-9Todas as fotos do post foram tiradas por mim em uma viagem que fiz pra lá. Tem trens diretos de Viena, de Frankfurt e de Munique. Quem tiver a oportunidade de conhecer um dia, eu indico, é um lugar muito inspirador!

FacebookGoogle+Pinterest
Postagem Anterior Próxima Postagem

You Might Also Like

PARA VOCÊ LER TAMBÉM

Nenhum comentário

Responder